Possível ausência da revelação do Campeonato, Ademir, é uma preocupação para o jogo
Fotos: Rede Hoje
O discurso do time é um só: “ focar no jogo”
Luiz Antônio Costa | Rede Hoje
Preocupação com possível ausência de Ademir é grande
O CAP treinou na tarde desta terça-feira,13, no estádio Daniel Caldeira sem seu principal atacante. Ademir compareceu, mas, nem movimentação em campo fez, porque ainda sente a lesão que sofreu na coxa, no jogo contra o Cruzeiro. O presidente Maurício Cunha compareceu para uma conversa com o elenco. O time está focado.
O resultado dos exames que Ademir realizou na segunda-feira,12, e o grau da lesão que sofreu na coxa no jogo contra o Cruzeiro, serão revelados nesta quarta-feira pelos médicos e fisioterapeuta. Mas, o jogador, que ainda sente dores, está esperançoso na escalação para sábado. “A gente tá focado, fazendo fisioterapia duas vezes ao dia, para tentar estar bem no sábado(dia do jogo)”, diz o atacante
Atuando na posição de origem o lateral esquerdo Mateus Mendes encaixou como uma luva no time. Ele entrou no lugar de Danilo Tarracha, que também está fora por lesão. Mateus, espera um jogo diferente do Cruzeiro no Mineirão, relação ao feito no Pedro Alves.
“Sabemos da grandeza do Cruzeiro, não só em Minas, mas nós jogadores estamos concentrados, confiantes e acreditamos, sim, na possibilidade de passar para a semifinal”, explica o lateral.
O presidente acha que tem um propósito coisas como o empate com o Cruzeiro na última hora
O presidente Maurício Cunha acompanhou o treinamento. Depois, teve uma conversa com os jogadores, dando força ao time e também agradecendo o empenho de todos na competição. Segundo ele, a esperança de o CAP fazer história em Belo Horizonte é grande.
Profecia. Maurício Cunha deu a seguinte explicação para isso: “Deus colocou uma seleção de coisas boas para acontecer tudo de última hora. Tivemos três rodadas para definir a classificação e não definimos. Ela aconteceu domingo, contra o Cruzeiro, dos melhores clubes do Brasil. O gol só surgiu aos 42 minutos, na última hora. Então tudo isso facilitou. Agora, Deus nos dá outra oportunidade de jogar no Mineirão, contra o melhor time do Brasil na atualidade, com o estádio lotado. São histórias assim que são motivos de alegria e orgulho. Então é essa mensagem que vou levar para os jogadores hoje”, declarou o presidente, pouco antes da reunião com os atletas
Jogadores muito concentrados e vontade de fazer história no sábado
Os treinamentos da semana acontecerão no Estádio Daniel Caldeira. Welington Fajardo disse que o corte do gramado do Daniel Caldeira está mais próximo do que é feito no Mineirão, por isso resolveu manter os treinos no local, no Bairro Santo Antônio. Para isso, comunicou aos repórteres setoristas que fazem a cobertura diária do CAP.
CRUZEIRO. O técnico Mano Menezes, o zagueiro Léo e o lateral Edílson, do lado do Cruzeiro, foram julgados noite desta terça-feira (13) pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/MG) da Federação Mineira de Futebol (FMF) pelos incidentes envolvendo as partes no clássico válido pela primeira fase do Campeonato Mineiro, em 4 de março.
Edílson foi absolvido por unanimidade. O zagueiro cruzeirense Léo foi suspenso por dois jogos pelo lance ríspido, uma cotovelada no atacante atleticano Ricardo Oliveira aos 29 minutos do segundo tempo. O Cruzeiro pode recorrer no próprio Tribunal de Justiça Desportiva um efeito suspensivo, mas avaliará o caso. Já Mano Menezes foi suspenso por uma partida, mas teve a pena revertida apenas em advertência pelos gestos direcionados à torcida do Atlético ao fim do primeiro tempo da partida, que terminou com vitória do Cruzeiro por 1 a 0.