De acordo com o diretor Henrique Gallo, o desempenho do técnico estava aquém do esperado
Fotos: reprodução TV Hoje
Diel só comandou um jogo do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão
Luiz Antônio Costa| Rede Hoje
O técnico Diel Fernandes não é mais treinador da Sociedade Esportiva Patrocinense(SEP). O clube dispensou o profissional na tarde desta segunda-feira(26/8). O diretor Henrique Gallo disse que o motivo foi o desempenho do clube na Segunda Divisão de Minas. Diel será substituido por Michel, das divisões de base até um substituto ser definido.
O diretor Henrique Gallo fez o anúncio na tarde desta sergunda.
Henrique Gallo disse que “a princípio ele – Diel - tem uma proposta de o clube goiano e diante dos números da campanha a gente resolveu tomar uma decisão, juntamente com ele, claro. Conversamos com ele que já tinha outros caminhos para tomar aí achou interessante também se desligar”, explicou
De acordo com Gallo, o desempenho do técnico estava aquém do esperado: “o aproveitamento do Diel à frente da equipe sub-20 foi de 25% e no profissional – incluindo o amistosos - foram três partidas, dois empates e uma derrota. O Diel é um bom treinador, mas infelizmente é aquele negócio do futebol: se o treinador não alcança o objetivo, infelizmente tem que ser trocado e contratar outro, porque tem que fazer o negócio andar”, enfatizou.
INTERINO. Sobre a substituição de Diel Fernandes, o diretor disse que a diretoria vai procurar outro treinador, mas, por enquanto o Michel – técnico da base - vai ficar com interino. “A gente está trabalhando em conjunto com a equipe técnica para fazer um reforço com treinador. Não vamos jogar no domingo(1/9) porque o Pirapora foi eliminado. Então tem mais uma folga e tempo para arrumar outro técnico. Mas, o Michel vai comandando time”, disse. A Esportiva Patrocinense vai ter um espaço de duas semanas. No do dia 7 de setembro joga contra o Mamoré em Patos de Minas.
NOME. Sobre o novo técnico, Henrique Galoo informou que a diretoria “já tem alguns nomes em conversa. Queremos quem já conheça essa competição e já trabalha dentro do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão”, revela Gallo.
O técnico Diel Fernandes só comandou o empate da estreia contra o Mamoré, em casa
CLASSIFICADO. Henrique Gallo diz que o fato de já estar praticamente classificado, não mudará a postura do time: “já está quase classificado. Agora a gente já está pensando no mata-mata. É claro a gente vai entrar para brigar. Contra o Mamoré não vai ser jogo fácil, nem para eles nem para nós. A gente precisa terminar em primeiro ou na posição melhor para poder pegar um time de oitava ou sétima posição, por aí, na próxima fase”, finaliza.