Atendente de Farmácia ( VAGA N° 686): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: 12x36 / 09h00 às 21h00.
Auxiliar Veterinário ( VAGA N° 698): (1 vaga) ensino médio completo; redação; boa caligrafia; curso de auxiliar veterinário; experiência na área; horário de trabalho: comercial.
Auxiliar de Marketing ( VAGA N° 697): (1 vaga) conhecimento informática; possuir habilitação A; ensino médio completo; horário de trabalho: 08h00 às 11h00 e de 12h00 às 17h00.
Auxiliar Administrativo/ Biblioteca/ Pessoa com Deficiência ( VAGA N° 664): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; horário de trabalho: segunda à sexta 18h00 às 22h00.
Auxiliar de Açougueiro ( VAGA N° 662): (1 vaga) atendimento ao cliente; reposição no balcão; ensino médio completo; horário de trabalho: cronograma.
Auxiliar de Administrativo/ Medicamentos ( VAGA N° 663): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento informática; horário de trabalho: comercial.
Assistente Administrativo ( VAGA N° 675): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; graduando em administrativo, ciências contábeis ou gestão comercial; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00/ sábado 08h00 às 12h00.
Atendente de Padaria ( VAGA N° 657): (1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: escala de revezamento (cronograma).
Auxiliar de Cozinha / Copeira ( VAGA N° 654): (1 vaga) ensino fundamental; experiência na área; horário de trabalho: diurno.
Cozinheira e Auxiliar de Cozinha ( VAGA N° 678): (2 vaga ) ensino fundamental; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sábado 06h30 às 13h30.
Camareira ( VAGA N° 696): (1 vaga) redação; boa caligrafia; ensino fundamental; horário de trabalho: 08h00 às 12h00 e de 14h00 às 17h00, com uma folga semanal.
Controle Contas à Receber ( VAGA N° 692): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: comercial
Consultor de Negócios e Serviços ( VAGA N° 633): (1 vaga) conhecimento informática; habilitação A e veículo próprio; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 à 17h18 / sábado 08h00 à 12h00.
Consultor de Vendas ( VAGA N° 332): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; técnico em informática; possuir habilitação A/B; horário de trabalho: 08h00 às 18h00 sábados 08h00 às 12h00.
Consultor de Vendas ( VAGA N° 513): ( 2vagas) conhecimento informática; boa caligrafia; possuir habilitação B; veículo próprio carro; disponibilidade para viagens; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda a sexta 08h00 às 18h00 / sábado de 08h00 às 12h00.
Coordenador/ Vendedor ( VAGA N° 600): (1 vaga) conhecimento informática; boa caligrafia; possuir habilitação B; ensino médio completo; experiência na área; disponibilidade para pequenas viagens; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00 / sábado 08h00 às 12h00.
Departamento Pessoal RH ( VAGA N° 699): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; técnico em contabilidade; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 17h45.
Embalador ( VAGA N° 703): (2 vagas) ensino médio completo; horário de trabalho: 08h00 às 16h35.
Enfermeira Assistencial e Técnico em enfermagem (VAGA N° 408): (2 vagas) conhecimento em informática; graduação em enfermagem ou técnico em enfermagem. Horário de trabalho: 12/36.
Eletricista de Automóveis ( VAGA N° 611): (3 vagas) ensino fundamental ou ensino médio; possuir habilitação A ou B; experiência na área elétrica de automóveis; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 11h00 – 12h30 às 17h30.
Gerente ( VAGA N° 597): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; possuir habilitação A ou B; horário de trabalho: cronograma de revezamento.
Gerente de Vendas ( VAGA N° 605): (1 vaga) conhecimento informática; redação; boa caligrafia; possuir habilitação A ou B; ensino médio completo; graduação em contábeis; administração; gestão comercial; experiência na área; horário de trabalho: comercial.
Jovem Aprendiz / Auxiliar Administrativo ( VAGA N° 676): (1 vaga) ensino médio completo; desejável que estejam cursando qualquer curso; horário de trabalho: meio período.
Motoboy ( VAGA N° 544): (1 vaga) horário de trabalho: 12h00 ás 21h00 de segunda à sexta / sábados e feriados 08h00 às 14h00.
Manicure ( VAGA N° 682): (1 vaga) ensino fundamental; experiência na área; horário de trabalho: terça, quarta e quinta 13h00 às 18h00 / sexta e sábado 08h00 às 18h00.
Motorista de Caminhão / Vendedor ( VAGA N° 681): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área de vendas; possuir habilitação D; horário de trabalho: 07h00 às 18h00 segunda à sábado.
Motorista de Caminhão ( VAGA N° 704): (1 vaga) ensino fundamental; possuir habilitação C ou D; horário de trabalho: comercial.
Operador de Caixa ( VAGA N° 354): ( 2 vagas) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência; horário de trabalho: 15h00 às 21h00 / 17h30 às 23h30.
Operador de Caixa ( VAGA N° 688): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: 12h00 às 15h00 e 16h00 às 20h20, sendo escala de folga e revezamento: 1 folga na semana e 1 folga aos domingos.
Recepcionista ( VAGA N° 683): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; boa caligrafia; horário de trabalho: segunda à sexta 07h00 às 17h30 / sábado 07h00 às 11h00.
Recepcionista de Crediário ( VAGA N° 689): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: 11h00 às 14h00 e 15h00 às 20h20, sendo escala de folga e revezamento: 1 folga na semana e 1 folga aos domingos.
Recepcionista ( VAGA N° 702): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: revezamento das 06h00 às 14h00 e das 14h00 às 22h00.
Serviços Gerais ( VAGA N° 667): ( 1 vaga) ensino fundamental; boa caligrafia; horário de trabalho: segunda à sexta 07h00 às 17h00 / sábado 07h00 ás 11h00.
Serviços Gerais ( VAGA N° 691): (1 vaga) ensino fundamental; possuir habilitação B; horário de trabalho: segunda à sexta 07h00 às 17h00 / sábado 07h00 às 11h00.
Separador de Mercadorias ( VAGA N° 685): (2 vagas) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: 12x36 / 12h00 às 00h00.
Vendas ( VAGA N° 524): ( 6 vagas) ensino médio completo; comunicativas; que tenha vontade de crescer na empresa; horário de trabalho: diversos.
Vendedor(a) (VAGA N° 413): (1 vaga) conhecimento em informática, digitação, boa caligrafia; ensino médio completo; habilitação A ou B. Horário de trabalho: 07h30 às 17h30.
Vendedor ( VAGA N° 590): (1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação B; veículo próprio carro; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00.
Vendedor ( VAGA N° 568): (1 vaga) conhecimento informática; possuir habilitação A ou B; ensino fundamental; experiência na área.
Vendedora ( VAGA N° 669): (1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação A ou B; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00 / sábado 08h00 às 12h00.
Vendedor(a) ( VAGA N° 672): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; horário de trabalho: comercial.
Vendedor Externo ( VAGA N° 694): (1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; possuir habilitação B; horário de trabalho: segunda à sexta 07h00 às 18h00 / sábado 07h00 às 12h00.
Vendedoras ( VAGA N° 700): (2 vagas) conhecimento informática; boa caligrafia; ensino médio completo; horário de trabalho: segunda à sábado 13h00 às 19h15.
Vendedora ( VAGA N° 701): ( 1 vaga) conhecimento informática; boa caligrafia; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 08h30 às 18h10.
Vendedor ( VAGA N° 705): (1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 07h00 às 17h00 / sábado das 07h00 às 11h00.
Ele queria ser prefeito, teve o irmão no cargo e viu o sonho realizado em parte na filha eleita deputada federal
Elias José Abrão Neto morreu vítima de câncer e foi enterrado neste domingo, 4 de novembro. Foto: Divulgação: Funcecp
Por Luiz Antônio Costa | Rede Hoje
Elias José Abrão Neto, foi enterrado neste fim de semana em Patrocínio, depois de sobre por dois anos com um câncer. Dos políticos da família, ele foi o que menos conquistou através do voto, mas teve cargos importantes e ainda viu sua filha, Greicy Elias, a primeira mulher a ser eleita deputada federal.
A Câmara Municipal de Patrocínio, através do presidente, Thiago Malagoli, “em sinal de pesar pelo falecimento” declarou luto oficial (portaria 87/de 3/11/2018) e ponto facultativo no Poder Legislativo do Município de Patrocínio-MG, pelo período de três dias contados a partir do dia 3, da data de publicação da portaria. O presidente Thiago Malagolli também distribuiu nota à imprensa em comunicava a portaria e se solidariza com a família: “Elias José Abrão Neto, perda inestimável para a comunidade patrocinense, se solidariza em luto com todos seus familiares: mãe: Hilda Elias Cardoso, Esposa: Marta Regina de Queiróz Elias. Filhos: Nikolas Queiroz Elias, Hilda Beatriz Queiroz Elias Torezan, Greyce Queiroz Elias, Frederico Queiroz Elias. Neto: João Pedro Elias Torezan. Genros: Fábio Torezan e Pablo César de Souza e Camila Faria Elias. Irmãos: Paulo Roberto Elias Cardoso e Júlio César Elias Cardoso".
A filha Greyce Elias realizou o sonho dele, sendo eleita deputada federal. Foto: Mais Um Online
Quem foi. Elias José Abrão Neto exerceu cargos públicos e sociais, mas, o que mais almejou, não conseguiu. Foi candidato a prefeito de Patrocínio em 1988. Ele nasceu em Patrocínio, 9 de junho de 1952. Estudou na escolas Honorato Borges e Dom Lustosa – onde começou o segundo grau terminando no Colégio Agostiniano de São Paulo em 1975. Formou-se em Engenharia Civil e Agrimensura na Escola de Engenharia Mackenzie de São Paulo. Participou de congressos e seminários na África, no Oriente Médio e na Europa Ocidental. Foi vice-presidente da principal empresa da família(embora fosse sociedade anomia) que era a Indústria de Carnes e Derivados S.A., ou frigorífico Dourados. Foi do Lions, da maçonaria, irmão da Santa Casa de Patrocínio e membro do Conselho da Funcecp(mantenedora do Unicerp e da Easfp) - da qual foi presidente.
Na administração do Afrânio Amaral na década de 1980, quando ocupou a função do secretário da Saúde e desenvolveu um trabalho dinâmico. Teve muito degaste com os médicos, porque cobrava muito dos profissionais. Chegou a assumir pela segunda vez o cargo de secretário de Saúde de Patrocínio, quando seu irmão Júlio Elias foi prefeito.
Com a esposa, Marta Queiroz Elias e dona Hilda Elias Cardoso, Elias J. Abrão Neto já estava doente. Foto: Blog do PCO
Quis ser prefeito. Em 1988, Elias José Abrão Neto foi candidato a prefeito pelo PFL com o número 25 901, tendo como vice o empresário Dirceu Caldeira(sócio da Industria de Calçados Saiasi, na época). Não foi feliz no pleito. Elias teve 9.985 votos, 33,62%, enquanto Silas Brasileiro, candidato do PMDB, foi eleito com 56,97%, teve 16.922. O outro candidato naquelas eleições foi Divino Pimentel, do PT, que teve 705 volts ou seja 2,37%. A diferença pró Silas em relação a Elias foi de 6.937 votos. Compareceram às seções 29.689 e a abstenção foi de 2.299. Na época Patrocínio contava com 31.988.
Peça da camapanha para prefeito em 1988| Reprodução: Jornal Presença
Foi a única eleição que disputou. Depois assistiu o irmão mais novo, Júlio Elias, conquistar a cadeira e prefeito duas vezes e a esposa, Marta Elias, também ser eleita vereadora. Nas eleições mais recentes, de 2018, Elias Abrão viu sonho se realizar na filha, Greyce Elias, eleita deputada federal e sendo a primeira mulher de Patrocínio a conseguir se eleger.
A arrecadação do leite foi realizada durante as inscrições do Concurso de Bolsas ConCOC
Fotos: Divulgação | Hospital do Câncer
O colégio sempre promove ações solidárias como esta de arrecadação de leite e envolve os alunos, trabalhando com eles a solidariedade.
André Luiz Costa
Aproveitando inscrições do Concurso de Bolsas ConCOC, realizadas na última semana, o Colégio Prisma realizou campanha de doação de caixas de leite para o Hospital do Câncer de Patrocínio.
A arrecadação do leite foi realizada durante as inscrições do Concurso de Bolsas ConCOC, que aconteceu no domingo, dia 21/10, para alunos que ingressarão no 6º ano do Ensino Fundamental II e 1º ano do Ensino Médio em 2019. Foram 198 inscritos e 10 agraciados com bolsa de até 70%.
O colégio sempre promove ações solidárias como esta de arrecadação de leite e envolve os alunos, trabalhando com eles a solidariedade.
A direção informa que a escolha do Hospital do Câncer se de deu "porque conhecemos de perto e admiramos o trabalho de todos os envolvidos no tratamento de tantos lutadores e pelo trabalho que realizam com excelência e comprometimento".
O HC Patrocínio agradece imensamente ao Colégio Prisma e a todos os estudantes que doaram, lembrando que além do tratamento gratuito, que o HC oferece aos pacientes, ainda ajuda suas famílias, por exemplo, com cestas básicas.
A Câmara Municipal de Patrocínio, prestou a homenagem a 14 servidores que representaram os demais
Fotos: Divulgação|Câmara
Todos os homenageados do dia 25
Da Redação da Rede Hoje
Sempre se reconhece políticos que tem desempenhado bem o papel para que foram eleitos pela comunidade. Os servidores públicos, por mais que sejam obrigação e que recebam para isso, dificilmente são lembrados. Principalmente os mais humildes. Não foi o que ocorreu na sessão da Câmara que outorgou o “Troféu Servidor nota 10” no início da semana passada, dia 25.
A Câmara Municipal de Patrocínio, prestou a homenagem a 14 servidores que representaram os demais. A iniciativa foi do presidente Thiago Malagoli, que segundo postou nas redes sociais, quis homenagear “cidadãos que fazem da profissão, uma forma de bem servir nossa Comunidade”.
Francisco foi o homenageado de Thiago Malagoli.
A outorga do “Troféu Servidor nota 10”, teve um momento que pode ser considerado especial de homenagem. Embora todos tenha a sua relevância na prestação de serviço, um foco especial num vigilante: Francisco Caetano Garcia. “Francisco, que há quase 30 anos ocupa a posição, guardando com zelo e eficiência nosso patrimônio público, trazendo segurança e confiança para toda população patrocinense”, disse o presidente Malagoli no seu post.
Acesso era usado até a construção do viaduto, agora será reaberto
Foto: Divulgação|PMP
A reabertura, dará mais mobilidade aos que transitam no sentido bairro São Judas/Centro, que depois da implantação de mão única na rua Presidente Vargas
Da Redação da Rede Hoje
A Secretaria Municipal de Obras Públicas de Patrocínio, começou na manhã desta sexta-feira (19) os trabalhos de abertura de uma via marginal na Avenida Rui Barbosa ao lado do viaduto. A previsão de conclusão é para aproximadamente 30 dias.
Antes do viabuto, o acesso ao São Judas era por este trecho.
Na realidade é a reabertura do trecho da avenida que existia antes da construção do viaduto. O trecho fica em frente a antiga Cerealista Riberley. Sua reabertura, dará mais mobilidade aos que transitam no sentido bairro São Judas/Centro, que depois da implantação de mão única na rua Presidente Vargas a partir da ferrovia, tem que buscar caminhos alternativos para seguirem para o centro da cidade.
Inicialmente estão sendo realizados os serviços de limpeza do terreno e retirada de entulhos. A previsão é de que os servidores da Secretaria Municipal de Obras Públicas terminem essa primeira etapa neste sábado e em seguida comecem os serviços de abertura e asfaltamento do local.
A programação teve de peça teatral a shows artísticos
Foto: divulgação/PMP
A Esplanada do Museu recebeu uma grande participação do publico
Da Redação da Rede Hoje
A Semana da Criança de Patrocínio teve comemoração cultural, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Casa da Cultura. Uma grande estrutura montada para as apresentações e food trucks (com gastronomia) e foi prestigiada por um grande público, entre os dias 10 e 13 de outubro. O evento aconteceu na Esplanada do Museu Histórico.
O Wagner Novais regeu a corporação musical Abel Ferreira que abriu a semana No mesmo dia, destaque para o musical infantil Saltimbancos - interpretado pelos alunos do Programa Arte Viva, que atende mais de 3000 crianças, com aulas de violino, violão, artesanato, capoeira, teatro, flauta, percussão, dança, balé para as instituições filantrópicas, escolas estaduais e municipais da cidade. Quase 300 crianças participaram da apresentação, que envolveu mais de 350 pessoas entre elenco e produção.
Na mesma noite, o poeta Flávio Almeida apresentou seu repertório autoral no show “O Poeta e o Violão”. Entre outros temas, suas músicas e poesias fizeram alusão à infância e ao cotidiano.
Deiró Marra, prefeito de Patrocínio, acompanhou as apresentações na abertura e ressaltou que “a prefeitura apoia esse tipo de evento e a Secretária de Cultura, Eliane Nunes, está fazendo um ótimo trabalho levando cultura e arte por toda parte de nossa cidade.”
A Bela e a Fera. Na segunda noite, 11 de outubro, foi apresentado o musical infantil “A Bela e a Fera”. Apresentaram-se também a dupla Brunna e Gabriella, além de Anna Benelli, voz e violão, que cantou e encantou com músicas autorais e “coveres”.
Rock. Sexta-feira, 12 de outubro, o público roqueiro curtiu o “Esplanada Rock” segunda edição, com a Esplanada do Museu Lotada as bandas Blind Monks, Tortisse, Preta Jey e Grarage Musicians. No mesmo dia o professor de percussão e bateria, Leonor Junior recebeu vários bateristas no palco, e tocando ao mesmo tempo fizeram uma grande apresentação.
Encerrado a semana, em 13 de outubro, muita música sertaneja de raiz, com Washington e Gustavo e a Banda Viola Cabocla. A Secretária Municipal de Cultura, Eliane Nunes, disse que “é muito bom poder oferecer arte e cultura, democraticamente, para adultos, crianças e idosos”. Foi uma semana com grande público, música, arte e muita comida gostosa!
A entrega das permissões revalidadas aconteceu esta semana na Sestran
Foto: Asscom|PMP
Só profissionais credenciados podem prestar o serviço de mototaxistas na cidade
Da Redação da Rede Hoje
A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes entregou na manhã dessa quarta-feira (17), as permissões revalidadas aos mototaxistas regulamentados pelo município. São 38 mototaxistas que, após atender todas as exigências, foram credenciados pelo prazo máximo de 5 anos e que podem ser prorrogados por mais 5.
Para receber o documento, os profissionais foram regulamentados tiveram que apresentar os documentos atualizados - vistoria das motocicletas, atestado médico, apólice de seguro para terceiros e alvará.
Segundo Major Divaldo Nestor, subsecretário da pasta, a revalidação é uma maneira do poder público primar pela qualidade do serviço prestado à sociedade “O serviço de mototaxi em Patrocínio hoje é exemplo para diversas cidades, e funciona em razão da participação dos próprios mototaxistas, que são profissionais idôneos, todos com qualificação, o que da toda a segurança e tranquilidade para as pessoas utilizarem esse serviço” garantiu.
Os 38 mototaxistas que prestam serviços em Patrocínio foram selecionados por meio de processo licitatório, atendendo a Lei nº 4883/2017, efetivada pelo Decreto nº 3342/2017, e após atender todas as exigências, foram credenciados pelo prazo máximo de 5 anos, que podem ser prorrogados por mais 5 anos.
CONTRATRA-SE VEJA AS PROFISSÕES E VARGAS:
Análise em Laboratório ( VAGA N° 673): (1 vaga) conhecimento informática; possuir habilitação A/B; ensino médio completo; técnico em análise em laboratório; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00 / sábado 08h00 às 12h00.
Aprendiz de Açougueiro ( VAGA N° 598): (1 vaga) atendimento ao cliente; ensino médio completo; horário de trabalho: revezamento.
Auxiliar Administrativo/ Biblioteca/ Pessoa com Deficiência ( VAGA N° 664): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; horário de trabalho: segunda à sexta 18h00 às 22h00.
Auxiliar de Açougueiro ( VAGA N° 662): (1 vaga) atendimento ao cliente; reposição no balcão; ensino médio completo; horário de trabalho: cronograma.
Auxiliar de Administrativo ( VAGA N° 663): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento informática; horário de trabalho: comercial.
Assistente Administrativo ( VAGA N° 675): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; graduando em administrativo, ciências contábeis ou gestão comercial; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00/ sábado 08h00 às 12h00.
Auxiliar de Cozinha/ Garçom ( VAGA N° 665): (1 vaga) ensino fundamental; horário de trabalho: segunda à sexta 06h00 às 14h00 / sábado turno trocado.
Auxiliar Financeiro ( VAGA N° 670): (1 vaga) conhecimento informática; redação; boa caligrafia; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 17h30 / sábado 08h00 às 12h00.
Auxiliar de Mecânico ( VAGA N° 668): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimentos básicos em mecânica de veículos automotores diesel; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 17h30.
Atendente de Padaria ( VAGA N° 657): (1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: escala de revezamento (cronograma).
Auxiliar de Cozinha / Copeira ( VAGA N° 654): (1 vaga) ensino fundamental; experiência na área; horário de trabalho: diurno.
Alinhador e Mecânico de Suspensão e Eletricista ( VAGA N° 443): (2 vagas ) ensino fundamental; experiência; possuir habilitação B; horário de trabalho: comercial.
Ajudante ( VAGA N° 554): (1 vaga) ensino fundamental completo; possuir habilitação B; seja organizado; pontual; responsável; cuidadoso, goste de viajar e trabalhar no campo; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 17h30.
Cozinheira ( VAGA N° 677): (1 vaga) ensino fundamental; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sábado 07h00 às 15h20 / trabalho dois domingo por mês.
Cozinheira e Auxiliar de Cozinha ( VAGA N° 678): (2 vaga )ensino fundamental; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sábado 06h30 às 13h30.
Caixa ( VAGA N° 543): ( 1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sábado 08h00 às 14h00.
Caixa ( VAGA N° 679): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: 16h00 às 00h20 / uma folga por semana.
Caixa / ADM ( VAGA N° 616): ( 1 vaga) conhecimento informática; digitação; ensino médio completo; comunicativo/educado; horário de trabalho: comercial.
Consultor de Negócios e Serviços ( VAGA N° 633): (1 vaga) conhecimento informática; habilitação A e veículo próprio; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 à 17h18 / sábado 08h00 à 12h00.
Consultor de Vendas ( VAGA N° 332): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; técnico em informática; possuir habilitação A/B; horário de trabalho: 08h00 às 18h00 sábados 08h00 às 12h00.
Consultor de Vendas ( VAGA N° 513): ( 2vagas) conhecimento informática; boa caligrafia; possuir habilitação B; veículo próprio carro; disponibilidade para viagens; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda a sexta 08h00 às 18h00 / sábado de 08h00 às 12h00.
Coordenador/ Vendedor ( VAGA N° 600): (1 vaga) conhecimento informática; boa caligrafia; possuir habilitação B; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00 / sábado 08h00 às 12h00.
Enfermeira Assistencial e Técnico em enfermagem (VAGA N° 408): (2 vagas) conhecimento em informática; graduação em enfermagem ou técnico em enfermagem. Horário de trabalho: 12/36.
Eletricista de Automóveis ( VAGA N° 611): (3 vagas) ensino fundamental ou ensino médio; possuir habilitação A ou B; experiência na área elétrica de automóveis; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 11h00 – 12h30 às 17h30.
Entregador ( VAGA N° 674): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; possuir habilitação A; horário de trabalho: segunda à sexta 08h30 às 18h00 / sábado 08h00 às 12h00.
Gerente ( VAGA N° 597): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; possuir habilitação A ou B; horário de trabalho: cronograma de revezamento.
Gerente de Vendas ( VAGA N° 605): (1 vaga) conhecimento informática; redação; boa caligrafia; possuir habilitação A ou B; ensino médio completo; graduação em contábeis; administração; gestão comercial; experiência na área; horário de trabalho: comercial.
Jovem Aprendiz / Auxiliar Administrativo ( VAGA N° 676): (1 vaga) ensino médio completo; desejável que estejam cursando qualquer curso; horário de trabalho: meio período.
Motorista Escolar/ Vendedor ( VAGA N° 517): ( 1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação A/D; experiência mais na área de transporte de passageiro; horário de trabalho: motorista fixo, vendedor flexível.
Motoboy ( VAGA N° 544): (1 vaga) horário de trabalho: 12h00 ás 21h00 de segunda à sexta / sábados e feriados 08h00 às 14h00.
Motochapa ( motorista de caminhão pequeno e ajudar na carga e descarga) ( VAGA N° 589): (1 vaga) ensino fundamental; possuir habilitação D; horário de trabalho: comercial.
Operador de Técnico ( VAGA N° 659): (1 vaga) ensino médio completo; auxiliar na jardinagem e limpeza de piscina; horário de trabalho: segunda à sábado 07h30 ás 17h30.
Operador de Caixa ( VAGA N° 354): ( 2 vagas) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência; horário de trabalho: 15h00 às 21h00 / 17h30 às 23h30.
Representante de Vendas Externo ( VAGA N° 622): (10 vagas) conhecimento informática; ensino médio completo; desejável ser comunicativo; atencioso e educado.
Recepcionista ( VAGA N° 660): (1 vaga) conhecimento informática; redação; digitação; boa caligrafia; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: comercial.
Serviços Gerais ( VAGA N° 667): ( 1 vaga) ensino fundamental; boa caligrafia; horário de trabalho: segunda à sexta 07h00 às 17h00 / sábado 07h00 ás 11h00.
Soldador Montador ( VAGA N° 680): (1 vaga) ensino médio completo; horário de trabalho: segunda à sexta 07h15 às 17h33.
Tosador ( VAGA N° 614): ( 1 vaga) desejável experiência na área; muito amor por pets, cuidado e carinho; horário de trabalho: comercial.
Vendas/ Estoque ( VAGA N° 563): ( 1 vaga) conhecimento informática; digitação; ensino fundamental; ser comunicativo/ educado; horário comercial: 44 horas semanais.
Vendas ( VAGA N° 524): ( 6 vagas) ensino médio completo; comunicativas; que tenha vontade de crescer na empresa; horário de trabalho: diversos.
Vendedor(a) (VAGA N° 413): (1 vaga) conhecimento em informática, digitação, boa caligrafia; ensino médio completo; habilitação A ou B. Horário de trabalho: 07h30 às 17h30.
Vendedor ( VAGA N° 590): (1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação B; veículo próprio carro; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00.
Vendedor ( VAGA N° 568): (1 vaga) conhecimento informática; possuir habilitação A ou B; ensino fundamental; experiência na área.
Vendedora ( VAGA N° 631): (1 vaga) conhecimento informática; boa caligrafia; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00 / sábado 08h00 às 12h30.
Vendedora ( VAGA N° 649): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: comercial.
Vendedor Externo ( VAGA N° 653): (1 vaga) conhecimento informática; possuir habilitação A e veículo próprio; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 17h00.
Vendedora ( VAGA N° 655): (1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 09h00 às 18h15 / sábado 09h00 às 13h00.
Vendedora ( VAGA N° 656): (1 vaga) ensino médio completo; boa caligrafia; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 ás 18h00 / sábado 08h00 às 13h00.
Vendedora ( VAGA N° 661): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; horário de trabalho: comercial.
Vendedora ( VAGA N° 669): (1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação A ou B; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00 / sábado 08h00 às 12h00.
Vendedor(a) ( VAGA N° 672): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; horário de trabalho: comercial.
A primeira mulher de Patrocínio a assumir o cargo
Greyce é de família tradicional na política: filha de Elias Abrão Neto, da ex-vereador Marta Elias e sobrinha do ex-prefeito Júlio Elias(foto: Facebook)
Da redaçao da Rede Hoje
Greyce Elias faz história na política patrocinense. É a primeira mulher a ocupar uma vaga no congresso Nacional e teve votação expressiva: 37.620 votos, foi a terceira mais votada do Avante.
Greyce Elias é advogada, foi vereadora, candidata a prefeita nas eleiões de 2016. Em Patrocínio, sua cidade natal, teve 33.03% dos votos válidos, com 15,527 votos, ficando no segundo lugar.
TRADIÇÃO. Ela é oriunda de uma familia totalmente política, desde de seu avô Jorge Elias Abrão. É filha da ex-vereadora Marta Elias e do ex-secretário de Saúde do Município, Elias José Abrão Neto. Além disso, é sobrinha d ex-prefeito Júlio Elias. É irmã de Hilda, Fred e Nicholas. Com certeza, fará um papel importante na capital federal por Minas e por Patrocínio, que precisa muito de Greyce Elias, pois será a única representante de Patrocínio, na Câmara Federal.
OS DEMAIS. O outros representantes da cidade nestas eleições, não conseguiram ser eleitos. Silas Brasileiro, experiente, deputado por vários mandatos e presidente do Conselho Nacional do Café, teve 27.326 votos, 0,25%, foi o nono do MDB. O escritor Wilson Mello, teve 1.855 votos, 0,02% dos votos válidos, o 13 dos Patriotas, também não conseguiu a eleição.
ESTADUAIS. Patrocínio tinha esperança no vice prefeito Gustavo Brasileiro. Ele teve uma boa votação, 28.997, 0,29% votos válidos, e foi o terceiro mais votado dos Patriotas, mas não conseguiu ser eleito.
Marcilene Jacinto com 13,990 votos, 0,14 % dos votos válidos e a 11 mais votada do PHS; Ana Paula Dornelas, com 1.051; o agente penitenciário, Macedo do PPL, teve 1.106 votos; Rosymeire Malagoli do PC do B, teve 410 votos e não foram eleitos.
Patrocínio, como os demais municípios, seguiu a tendência por Romeu Zema; para presidente seguiu a tendência do país
Romeu Zema, chegou a primeiro e com boa margem sobre o segundo, Anastasia, para o segundo turno.
Da redação da Rede Hoje
A eleição em Patrocínio,MG, seguiu a tendência do Estado. O eleitorado votou de modo conservador. Para presidente, o mais vontado foi Jair Bolsonaro, PSL, com 26.98 por cento. O segundo colocando foi Fernando Haddad, PT, que obteve 8.61 por cento. Os dois farão o segundo turno.
Para o Governo de Minas, uma surpresa também em Patrocínio. Quando os institutos de pesquisa anunciavam que, caso houvesse segundo turno, seria entre Antônio Anastasia, PSDB, e Fernando Pimentel, PT, o candidato do partido Novo, Romeu Zema, chegou a primeiro e com boa margem sobre o segundo, Anastasia, para o segundo turno.
No estado, a reviravolta surpreendente, com Romeu Zema (Novo) no segundo turno das eleições; ele disputará o governo mineiro contra Antonio Anastasia (PSDB); com 99% das urnas apuradas, Zema, que vinha subindo nas pesquisas nos últimos dias, registrou 42,74% dos votos válidos, enquanto Anastasia pontuou com 29,05%; Em terceiro lugar, está o governador e candidato à reeleição Fernando Pimentel (PT), com 23,12% dos votos válidos.
Em Patrocínio,MG, o eleitorado é de 64.195, houve um comparecimento às urnas de 50.431 eleitores um total de 78,56% e uma abstenção de 13.764 eleitores o que equivale a 21,44%. Votos brancos 2.056 4,08 %, nulos 3.351 6,64%, votos válidos 45.024 89,28%.
A votação em Patrocínio, teve a seguinte definição.
Presidente:
JAIR BOLSONARO PSL - 26.985 59,93 %.
FERNANDO HADDAD PT - 8.612 19,13 %.
CIRO GOMES PDT - 3.729 8,28 %.
JOÃO AMOÊDO NOVO 2.209 4,91 %.
GERALDO ALCKMIN PSDB - 2.098 4,66 %.
MARINA SILVA REDE - 380 0,84 %.
HENRIQUE MEIRELLES MDB - 373 0,83 %.
CABO DACIOLO PATRI 263 0,58 %.
ALVARO DIAS PODE - 225 0,50 %.
GUILHERME BOULOS PSOL - 119 0,26 %.
JOÃO GOULART FILHO PPL 13 0,03 %.
VERA PSTU 11 0,02 %.
EYMAEL DC 7 0,02%.
Governo de Minas:
ROMEU ZEMA NOVO - 27.937 69,29 %.
ANTONIO ANASTASIA PSDB - 7.525 18,66 %.
FERNANDO PIMENTEL PT - 4.119 10,22 %.
ADALCLEVER LOPES MDB -343 0,85 %.
DIRLENE MARQUES PSOL - 242 0,60 %.
JOÃO BATISTA MARES GUIA REDE - 75 0,19 %.
CLAUDINEY DULIM AVANTE - 53 0,13 %.
JORDANO METALÚRGICO PSTU 23 0,06 %.
Senado Federal, Patrocínio escolheu Rodrigo Pacheco, DEM, e Carlos Viana, PHS. Veja a votação:
RODRIGO PACHECO DEM - 18.209 votos.
JORNALISTA CARLOS VIANA PHS 13.808 votos.
DINIS PINHEIRO SOLIDARIEDADE - 12.660 votos.
RODRIGO PAIVA NOVO 10.398 votos.
DILMA ROUSSEFF PT - 6.248 votos.
FÁBIO CHEREM PDT - 3.137 votos.
MIGUEL CORREA PT - 2.118 votos.
CORONEL LACERDA PPL 1.450 votos.
PROFESSORA DUDA SALABERT PSOL - 735 votos.
BISPO DAMASCENO PPL 386 votos.
PROFESSOR TULIO LOPES PCB - PSOL / PCB 343 votos.
KAKA MENEZES REDE 305 votos.
VANESSA PORTUGAL BARBOSA PSTU 132 votos.
EDSON ANDRE AVANTE 132 votos.
Fonte: TRE MG
O empregador deverá conceder prazo suficiente aos empregados que trabalharem neste dia, para exercerem o direito de voto.
Empregados ou estagiários convocados para atuarem nas eleições e que efetivamente exercerem a função, terão direito a duas folgas por cada dia trabalhado
Da redação da Rede Hoje
Neste dia 7 de outubro de 2018 (domingo) serão realizadas as eleições gerais para os cargos do Executivo e Legislativo e caso seja necessária a realização do 2º turno para chefes do Executivo, isto deverá ocorrer no dia 28 de outubro/2018. As ACIP/CDL alertam para o funcionamento das empresas nestas datas.
(Fonte: Decom ACIP/CDL com CDL-BH)
Estimativa dos organizadores é que 10 mil participantes compareçam acontecimento
Sorteio de prêmios serão realizados em vários momentos durante os três dias do evento.
Da redação da Rede Hoje
Com uma expectativa positiva para a 26ª edição do Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro, apesar dos preços do produto no mercado internacional. Os organizadores esperam na menos que 10 mil pessoas durantes os três dias do evento. Segundo a assessoria da Acarpa, por causa de “uma programação inovadora e bastante diversificada que tem boas ações com muitas novidades”.
De acordo com a divulgação do seminário para a imprensa, dentre as novidades estão “o Trocacafé Acarpa”, o “1º Encontro Mulheres que inspiram o Cerrado Mineiro” e o principal: o primeiro ”Prêmio de Produtividade Acarpa”, além ampliação dos sorteios de prêmios entre outras.
A estrutura está nos ajustes finais para receber o público, os expositores estão otimistas e os organizadores com uma grande expectativa para que esta edição que será realizada de 02 a 04 de outubro no Parque de Exposições Brumado dos Pavões seja um marco bastante positivo na história de 31 anos da ACARPA e da cafeicultura regional.
A diretoria ressalta que o produtor que consumir qualquer valor em produtos e serviços dentro do Seminário vai ganhar cupom para o sorteio de prêmios que será realizado em vários momentos durante os três dias do evento.
O evento tem na programação:
Troca de Café por produtos e serviços - Central de Negócios (TROCAFÉ ACARPA); Sorteio de Prêmios para quem fizer negócios; Coquetel de Premiação do Prêmio de Produtividade ACARPA (Convite especial); Palestras; Painéis; Workshops; Cozinha Experimental – Espaço de Cultura e Gastronomia; Circuito Mineiro da Cafeicultura (Dia de Campo); Exposição de empresas; Estação SENAI, Estação SENAR, Espaço COOPA, Espaço SEBRAE; Premiação do Concurso de Qualidade de Cafés Fairtrade da APPCER; Almoço para Agricultores Familiares (Convite especial); 1º Encontro de Mulheres que inspiram o Cerrado Mineiro; Cafeteria externa; e Homenagem a associados da ACARPA (visibilidade do café produzido).
Palestrante Bruno Benatti - Mosaic Brasil – confirma presença
Palestra. Com o tema “Produtos Premium Mosaic”, o engenheiro agrônomo, Ms. Bruno Benatti vai detalhar tudo sobre produtividade ligada a fertilizantes para a cultura do café na abertura oficial da 26ª edição Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro, às 11:00h do dia 02/10 no Parque de Exposições Brumado dos Pavões.
Com 10 anos de atuação em diversas áreas de desenvolvimento de novos e diferenciados produtos direcionados à fertilidade e nutrição mineral de plantas, sua presença enriquecerá o evento.
Confira a programação completa no www.seminariodocafe.com.br. Informações pelo 34 3831-8080.
Patrocinenses são premiados individualmente e em equipe, pelos trabalhos
Foto: Divulgação
Os patrocinenses comemoram mais estas conquistas
Da Redação da Rede Hoje
Os grupos de teatro de Patrocínio, Arve'Luz Teatro e Poesia, Cia Máxima de Teatro e Coletivo Recomendados, foram mais uma vez selecionados em meio a tantos outros e participaram entre os dias 21 a 23 de mais um festival de teatro de nível nacional. Desta vez foi o FESTECO - Festival de Teatro Comunitário de Mariana-MG.
O Coletivo Recomendados, mais uma vez soltou o grito de respeito, através do premiado "Não Recomendado" no Auditório do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) da UFOP no dia 21/09 enquanto o também premiado e reconhecido espetáculo "Sônia", foi apresentado pela Arve'Luz, no dia 22 também no mesmo local. A tradicional Cia Máxima, mais uma vez emocionou o público com o sensível espetáculo "A última contradança", desta vez no Museu da Música.
Naturalmente que apenas a participação em um festival deste nível já motiva e premia a todos os artistas envolvidos, mas como trata-se de um festival com banca de jurados, ainda conseguiram as seguintes premiações:
A atriz Flávia Arvelos recebeu os prêmios de Melhor Atriz por “Sônia”, na categoria Alternativo, e por “Não Recomendado”, na categoria Drama.
Lindomar Luis da Silva, também de “Não Recomendado”, foi premiado como Melhor Ator na categoria Drama.
O espetáculo “Não Recomendado”, aliás, foi eleito o Melhor Espetáculo de Drama e recebeu o Prêmio Especial do Júri.
Os grupos agradecem ao UNICERP, a FUNCECP e ao Vereador Professor Alexandre, porque somente com estes apoios é que foi possível a participação de todos neste festival.
Fonte: Flávio Arvelos
Alunos e professores do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio visitaram diversas instituições
Por Luiz Costa Jr
O UNICERP promoveu a Semana de Responsabilidade Social 2018 entre 17 e 22 de setembro, em Patrocínio/MG. A ação é uma mobilização nacional, organizada há 14 anos pela ABMES – Associação Brasileira das Mantenedoras do Ensino Superior.
Alunos e professores do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio visitaram diversas instituições, atendendo centenas de pessoas. Todos os cursos do UNICERP participaram da campanha.
Apae de Patrocínio. A maioria das atividades aconteceu na Apae de Patrocínio. Os cursos de Agronegócio, Agronomia, Cafeicultura e Medicina Veterinária levaram aos alunos da Apae a conscientização sobre o meio ambiente. Docentes do UNICERP apresentaram alguns animais da fauna do Cerrado e a importância deles no ecossistema. Foram plantadas mudas de árvores frutíferas no pomar e de árvores nativas do Cerrado na Área de Preservação Permanente na Chácara Morada do Sol.
Os cursos de Direito, Nutrição e Educação Física realizaram atendimentos diversos aos pais dos apaeanos.
A Fonoaudiologia promoveu uma gincana descontraída, integrando alunos do UNICERP e da Apae.
Os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Engenharia Civil e Pedagogia desenvolveram atividades lúdicas, artísticas e motoras às crianças.
Administração, Ciências Contábeis e Sistemas de Informação orientaram alunos da Apae sobre matemática financeira, por meio de jogos eletrônicos infantis.
CEI Pedro Bernardes Dias. Alunos e professores de Enfermagem e Fisioterapia estiveram presentes no Centro de Educação Infantil Pedro Bernardes Dias, no bairro Amir Amaral. Os dois cursos ofereceram uma manhã de brincadeiras e carinho às crianças atendidas pelo CEI. Também houve contação de histórias, pintura e música.
AVP. O curso de Enfermagem também levou informação às gestantes atendidas pela Associação das Voluntárias de Patrocínio (AVP). Foi realizada palestra sobre Trabalho de Parto, em que as grávidas solucionaram dúvidas relacionadas à gestação e ao momento do parto.
CEI Criança Feliz. A campanha de 2018 foi encerrada com um encontro no sábado, 21, no Centro Educacional Infantil Criança Feliz. O curso de Psicologia falou aos pais e professoras do CEI sobre os desafios na criação e educação dos filhos, com o tema “A difícil arte de impor limites aos filhos”. Além de palestra, também aconteceram esquetes com situações comuns envolvendo crianças.
“A Semana da Responsabilidade Social é uma campanha anual e que envolve milhares de pessoas. Este é o momento em que o UNICERP se faz presente na comunidade, com informação, entretenimento e amparo social. Agradecemos e parabenizamos aos universitários e docentes que participaram das atividades. Ficamos gratos também pela disponibilidade das instituições que abriram as portas para a nossa comunidade acadêmica”, conta a Prof.ª Ma. Marilene Tidei Casagrande, coordenadora de Extensão e Assuntos Comunitários do UNICERP.
Confira as vagas de empregos disponíveis, de acordo com informações da Associação Comercial(ACIP) e a CDL de Patrocínio:
Aprendiz de Açougueiro ( VAGA N° 598): (1 vaga) atendimento ao cliente; ensino médio completo; horário de trabalho: revezamento.
Açougueiro ( VAGA N° 608): (1 vaga) ensino fundamental; cortesia no atendimento; horário de trabalho: segunda à sexta 07h00 às 17h00.
Açougueiro ( VAGA N° 624): (1 vaga) ensino fundamental; boa caligrafia; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sábado 06h00 às 17h00.
Auxiliar Administrativo ( VAGA N° 626): (1 vaga) conhecimento informática; possuir habilitação A/B; desejável cursando ciências contábeis ou administração; horário de trabalho: 08h00 ás 18h00.
Atendente de Padaria ( VAGA N° 657): (1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: escala de revezamento ( cronograma).
Auxiliar de Depósito ( VAGA N° 650): (1 vaga) ensino médio completo; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 17h00 / sábado 07h30 às 11h30.
Analista Administrativa ( VAGA N° 643): (1 vaga) conhecimento informática; redação; boa caligrafia; possuir habilitação B e veículo próprio; graduação em administração; contábeis; experiência na área; horário de trabalho: 07h00 às 17h15.
Auxiliar de Cozinha / Copeira ( VAGA N° 654): (1 vaga) ensino fundamental; experiência na área; horário de trabalho: diurno.
Alinhador e Mecânico de Suspensão e Eletricista ( VAGA N° 443): (2 vagas ) ensino fundamental; experiência; possuir habilitação B; horário de trabalho: comercial.
Ajudante ( VAGA N° 554): (1 vaga) ensino fundamental completo; possuir habilitação B; seja organizado; pontual; responsável; cuidadoso, goste de viajar e trabalhar no campo; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 17h30.
Costureira ( VAGA N° 498): ( 1 vaga) máquina industrial; horário de trabalho: 08h00 às 18h00 ou à combinar.
Caixa ( VAGA N° 543): ( 1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sábado 08h00 às 14h00.
Caixa / ADM ( VAGA N° 616): ( 1 vaga) conhecimento informática; digitação; ensino médio completo; comunicativo/educado; horário de trabalho: comercial.
Consultor de Negócios e Serviços ( VAGA N° 633): (1 vaga) conhecimento informática; habilitação A e veículo próprio; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 à 17h18 / sábado 08h00 à 12h00.
Consultor de Vendas ( VAGA N° 332): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; técnico em informática; possuir habilitação A/B; horário de trabalho: 08h00 às 18h00 sábados 08h00 às 12h00.
Consultor de Vendas ( VAGA N° 513): ( 2vagas) conhecimento informática; boa caligrafia; possuir habilitação B; veículo próprio carro; disponibilidade para viagens; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda a sexta 08h00 às 18h00 / sábado de 08h00 às 12h00.
Coordenador/ Vendedor ( VAGA N° 600): (1 vaga) conhecimento informática; boa caligrafia; possuir habilitação B; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00 / sábado 08h00 às 12h00.
Enfermeira Assistencial e Técnico em enfermagem (VAGA N° 408): (2 vagas) conhecimento em informática; graduação em enfermagem ou técnico em enfermagem. Horário de trabalho: 12/36.
Empregada Doméstica ( VAGA N° 584): (1 vaga) tarefas domésticas em geral; horário de trabalho: segunda à sexta 07h00 às 15h00 / sábado 07h00 à 13h30.
Estagiário ( VAGA N° 522): ( 1 vaga) conhecimento informática; digitação; redação; boa caligrafia; habilitação B ou AB; estejam cursando administração; ciências contábeis ou direito; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 12h30.
Eletricista de Automóveis ( VAGA N° 611): (3 vagas) ensino fundamental ou ensino médio; possuir habilitação A ou B; experiência na área elétrica de automóveis; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 11h00 – 12h30 às 17h30.
Faturista ( VAGA N° 642): (1 vaga) conhecimento informática; digitação; possuir habilitação A/B; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: 16h00 às 22h00.
Gerente ( VAGA N° 597): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; possuir habilitação A ou B; horário de trabalho: cronograma de revezamento.
Gerente de Vendas ( VAGA N° 605): (1 vaga) conhecimento informática; redação; boa caligrafia; possuir habilitação A ou B; ensino médio completo; graduação em contábeis; administração; gestão comercial; experiência na área; horário de trabalho: comercial.
Motorista Escolar/ Vendedor ( VAGA N° 517): ( 1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação A/D; experiência mais na área de transporte de passageiro; horário de trabalho: motorista fixo, vendedor flexível.
Motoboy ( VAGA N° 544): (1 vaga) horário de trabalho: 12h00 ás 21h00 de segunda à sexta / sábados e feriados 08h00 às 14h00.
Motoboy ( VAGA N° 645): (1 vaga) ensino médio; possuir habilitação A; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00.
Motochapa ( motorista de caminhão pequeno e ajudar na carga e descarga) ( VAGA N° 589): (1 vaga) ensino fundamental; possuir habilitação D; horário de trabalho: comercial.
Operador de Técnico ( VAGA N° 659): (1 vaga) ensino médio completo; auxiliar na jardinagem e limpeza de piscina; horário de trabalho: segunda à sábado 07h30 ás 17h30.
Operador de Caixa ( VAGA N° 354): ( 2 vagas) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência; horário de trabalho: 15h00 às 21h00 / 17h30 às 23h30.
Representante de Vendas Externo ( VAGA N° 622): (10 vagas) conhecimento informática; ensino médio completo; desejável ser comunicativo; atencioso e educado.
Recepcionista ( VAGA N° 651): (1 vaga) conhecimento informática; experiência na área; ensino médio completo; horário de trabalho: à combinar.
Recepcionista ( VAGA N° 660): (1 vaga) conhecimento informática; redação; digitação; boa caligrafia; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: comercial.
Secretária ( VAGA N° 639): (1 vaga) conhecimento informática; redação; boa caligrafia; ensino médio completo; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00 / sábado 08h00 à 12h00.
Tosador ( VAGA N° 614): ( 1 vaga) desejável experiência na área; muito amor por pets, cuidado e carinho; horário de trabalho: comercial.
Vendas/ Estoque ( VAGA N° 563): ( 1 vaga) conhecimento informática; digitação; ensino fundamental; ser comunicativo/ educado; horário comercial: 44 horas semanais.
Vendas ( VAGA N° 524): ( 6 vagas) ensino médio completo; comunicativas; que tenha vontade de crescer na empresa; horário de trabalho: diversos.
Vendedor(a) (VAGA N° 413): (1 vaga) conhecimento em informática, digitação, boa caligrafia; ensino médio completo; habilitação A ou B. Horário de trabalho: 07h30 às 17h30.
Vendedor ( VAGA N° 590): (1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação B; veículo próprio carro; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00.
Vendedor ( VAGA N° 568): (1 vaga) conhecimento informática; possuir habilitação A ou B; ensino fundamental; experiência na área.
Vendedora ( VAGA N° 631): (1 vaga) conhecimento informática; boa caligrafia; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00 / sábado 08h00 às 12h30.
Vendedora ( VAGA N° 649): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: comercial.
Vendedor Externo ( VAGA N° 653): (1 vaga) conhecimento informática; possuir habilitação A e veículo próprio; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 17h00.
Vendedora ( VAGA N° 655): (1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 09h00 às 18h15 / sábado 09h00 às 13h00.
Vendedora ( VAGA N° 656): (1 vaga) ensino médio completo; boa caligrafia; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 ás 18h00 / sábado 08h00 às 13h00.
Curso foi aplicado por André Pereira Teófilo, contratado pela SMEL
Da redação da Rede Hoje
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Patrocínio, MG, promoveu capacitação para os professores que atuam no projeto de iniciação esportiva do Governo Municipal o Programa Esporte ao Alto. O evento aconteceu na sexta-feira.
O curso foi aplicado pelo professor de Educação Física André Pereira Teófilo, que foi contratado pela SMEL para coordenar as atividades do programa. André é formado pela Universidade Federal de Uberlândia e tem mestrado em Treino de Alto Rendimento Desportivo pela FADEUP (Faculdade de Desporto da Universidade do Porto/Portugal).
Lançado no início desse mês de setembro, o Programa Esporte ao Alto atende cerca de 800 jovens de sete a 17 anos nas modalidades futebol de campo, futsal, vôlei, handebol, basquete, natação, jiu jitsu e taekwondo. Realizado no contraturno escolar, o programa visa estimular que as atividades esportivas façam parte da rotina dos alunos de toda a comunidade escolar de Patrocínio.
Para participar do programa é obrigatório que os mesmos estejam matriculados e frequentes em um estabelecimento de ensino, pois seu desempeho escolar também será acompanhado.
A exposição "Arte, Sustentabilidade e Desing" acontece em Patrocínio até este dia 17.
Fotos: Instagram|Pessoal
Rogério Botelho expõe fragmentos de uma nova tendência da arte mundial caracterizada por uma deferência especial ao sustentável e ecológico.
Da redação da Rede Hoje
O artista plástico Rogério Botelho, patrocinense, radicado no Rio de Janeiro e que já rodou o mundo com sua arte, está pela primeira vez na cidade com a exposição "Arte, Sustentabilidade e Desing" em Patrocínio. Nela, o artista expõe fragmentos de uma nova tendência da arte mundial caracterizada por uma deferência especial ao sustentável e ecológico.
A exposição acontece na rua Mal. Floriano, 43 (Horizonte Boulevard) e as visitas podem ser feitas de 14h às 20h
De acordo com o artista “depois de expor minhas obras por diversas cidades no Brasil e exterior, tenho a honra e prazer de trazer minha arte em ferro reciclado aos meus conterrâneos de Patrocínio, MG”.
Rogério Botelho já expôs estas obras feitas em ferro reciclado na Dinamarca, Itália, Portugal e Estados Unidos
Rogério Botelho já expôs estas obras feitas em ferro reciclado na Dinamarca, Itália, Portugal e Estados Unidos e atua na arte há mais de 20 anos. Explora e aplica aparas e rebarbas de sucata industrial em suas obras. “Meu trabalho traduz como a ideia do sustentável ajuda a ampliar nossa percepção que é possível transformar o lixo em luxo”, diz.
A exposição acontece na rua Mal. Floriano, 43 (Horizonte Boulevard) e as visitas podem ser feitas de 14h às 20h. Começou no dia 5 e termina nesta segunda-feira,17 de Setembro. Para realizá-la, Rogério Botelho diz que é apoiado por empresas como: Atelie Bauhaus, Secretaria de Cultura, Criar Design, Hotel Ouro do Cerrado, Sky Antenas e vários amigos.
Campanha arrecadou mais de 85 mil reais desde que começou no ano passado
O diretor Marcelo Borges, responsável pela comunicação e marketing da rede, repassou ao presidente do HC Thiago Miranda de Oliveira o sétimo cheque
André Luiz Costa
Na tarde desta quinta-feira (13/09) a Farmácia Nacional fez o sétimo repasse da Campanha do Troco ao Hospital do Câncer de Patrocínio Dr. José Figueiredo. O diretor Marcelo Borges, responsável pela comunicação e marketing da rede, repassou às mãos do presidente do HC Thiago Miranda de Oliveira o cheque de R$ 10.660,46.
A iniciativa da Farmácia Nacional, que arrecada doações de troco de seus clientes em todas as farmácias da rede, levantou desde o início da campanha mais de 85 mil reais ajudando bastante a instituição no pagamento de despesas diversas como exames, consultas, medicamentos, entre outras.
“Agradecemos imensamente aos diretores e funcionários da Farmácia Nacional e também às pessoas que fazem suas doações nas farmácias da rede. É uma campanha extraordinária que consegue montante tão significativo para o hospital”, disse o presidente do HC Thiago Miranda.
“Começamos esta campanha há um ano e meio chegando hoje a mais de 85 mil reais. Só temos a agradecer a comunidade que confia nessa iniciativa. A Farmácia Nacional é somente o instrumento pelo qual as pessoas podem doar a uma causa tão nobre quanto a do Hospital do Câncer”, afirmou Marcelo Borges.
Através da Campanha de Doação do Troco os clientes podem doar qualquer quantia de troco de suas compras nas farmácias da rede. Mesmo quem não é cliente pode ser dirigir às farmácias e fazer sua doação ao HC, também de qualquer quantia.
(André Luiz Costa / Comunicação HC Patrocínio)
No primeiro trimestre o munícipio ocupava a sexta colocação no Estado
Foto: Divulgação PMP
As mineradoras e a chegada de empresas com o Bahamas na cidade, contribuíram significativamente para esse desempenho
Da redação da Rede Hoje
Segundo informações do Serviço Nacional de Emprego (Sine), Patrocínio alcança a 2a posição no ranking de empregabilidade no segundo trimestre de 2018 em Minas Gerais. No ano passado o município ocupava a 9ª posição no Ranking de Minas Gerais e no primeiro trimestre desse ano era o sexto lugar no Estado em geração de postos de trabalho. As informações são do coordenador do Sine na cidade, Cássio Amaral.
Empreendimentos como o atacarejo Bahamas contribuiram para este desempenho
O coordenador do órgão explica que “as áreas de maiores destaques foram a agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura”. Mas, Cássio Amaral diz que também contribuíram para aumento: “o comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas e a mineração que vem ganhando espaço no cenário local e regional”, destaca. Chegada das mineradores e de empreendimentos como o Bahamas, contribuiram sigificatimente para estes dados.
As informações foram repassadas pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, conhecido como CAGED, que se trata de um registro administrativo do Ministério do Trabalho e Previdência Social que mede a quantidade de admissões e demissões de funcionários em regime CLT. A base de dados do órgão inclui a identificação do nome das empresas e dos empregados, assim como informações sobre contratação e desligamento dos empregados. Todo estabelecimento que tenha admitido, desligado ou transferido empregado com contrato de trabalho regido pela CLT, ou seja, que tenha efetuado qualquer tipo de movimentação em seu quadro de empregados é obrigado a emitir dados para o Cadastro.
No CAGED diário, a emissão é feita nas datas em que ocorrem a admissão ou demissão de funcionários. Nesse caso, a empresa deve observar se o empregado está recebendo o seguro-desemprego ou deu entrada para receber esse benefício.
Para o prefeito Deiró Marra, o bom resultado do município no setor tem a ver com o trabalho desenvolvido pelo Sine de Patrocínio, ligado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
O novo atacarejo, ocupa o antigo terreno do DER e 9 mil metros quadrados de área construída
Foto: Divulgação PMP
O atacarejo ocupa todo o quarteirão do antigo DER, no bairro Marciano Brandão
Da redação da Rede Hoje
A loja do Bahamas Mix em Patrocínio chega gerando 150 empregos diretos e, como não poderia ser diferente, fomentando à economia. O supermercado foi inaugurado nesta terça-feira,4. E, a exemplo do Mart Minas, teve publico gigante neste primeiro dia.
Instalada em 12,8 mil metros quadrados, a unidade chega para acirrar a competição no setor de atacarejo, que já tem dois – o Bretas e o MartMinas e o Bernardão. Mercearias e pequenos mercados da cidade e região agradecem e o consumidor comum também. Mais concorrência, menores preços. Pelo menos é o que se espera.
O Bahamas Mix fica na Av. Faria Pereira – antigo terreno do DER – e foi adquirido da Prefeitura em novembro do ano passado. A construção estava prevista para terminar em junho. Mas, o atraso não gerou maiores consequências para o grupo.
O prefeito Deiró Marra, durante a inauguração, destacou a geração de empregos do novo empreendimento. Segundo ele, foi pedido "ao grupo Bahamas, que fizesse a geração de empregos para pessoas de Patrocínio”. Pelo visto, isso foi cumprido, pois, Deiró Marra agradeceu os empresários “por acreditarem na cidade”.
Deiró Marra disse ainda que os recursos oriundos da venda do imóvel “têm destinação exclusiva a depósito no Fundo Financeiro com o regime de previdência próprio dos servidores públicos municipais o IPSEM, para restabelecer a saúde financeira do instituto”, explicou.
O corte da fita smbólica na inauguração da loja em Patrocínio
Jovino Campos, do Grupo Bahamas, disse que fomentar e economia das cidades onde se instala é uma das preocupações do grupo e que prioriza a compra de produtos e a contratação de colaboradores locais.
Segundo o CEO do grupo, o trabalho foi de oito meses e esclareceu que “nada teria acontecido dessa forma se não fosse o apoio da Prefeitura que nos recebeu muito bem aqui e nós queremos retribuir à cidade de Patrocínio gerando empregos, gerando preços justos para a população”, concluiu.
A unidade do Bahamas Mix de Patrocínio possui 9 mil metros quadrados de área construída. Destes, 3.120 M² área de vendas e estacionamento para 249 veículos(sendo 200 vagas cobertas). É mais um “atacarejo” - uma forma de comércio que mescla características de duas formas tradicionais de vendas, o atacado e o varejo.
Foto: Cássio Dias
Por Luiz Costa Júnior*
O Centro Universitário do Cerrado Patrocínio divulga no site oficial o edital do Programa Santander Universidades Ibero-Americanas 2018. Os alunos do Unicerp que se inscreverem no programa concorrerão a duas bolsas internacionais no valor de 3 mil Euros, cerca de R$ 11,6 mil (quantia equivalente à conversão efetuada com base na cotação do euro na data de lançamento do evento).
As inscrições continuam abertas até o dia 12 de setembro, na página eletrônica do Santander Universidades Os vencedores farão um intercâmbio universitário de até seis meses. Como opção, são nove países da região da Ibero-América: Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, Peru, Porto Rico, Portugal, México e Uruguai.
O valor deve ser usado para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação, já que o curso deve ser concedido como resultado de um acordo estabelecido entre a universidade de origem e a de destino.
*Da Comunicação UNICERP
O município tem 90.401 habitantes e ainda está longe do 100 mil
Foto: Divulgação PMP
O crescimento da cidade, novos loteamentos, aumento de numero de veículos e outros aspectos foram causas da conjectura
Da redação da Rede Hoje
Sairam na tarde desta quarta-feira,29, os novos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Base em projeção da população, essa estimativa serve para calcular os dados. De acordo com esses números, Patrocínio saiu dos 89,333 habitantes em 2016, para 90.041 habitantes agora em 2018. Um aumento de 708 pessoas em dois anos, considerando o último levantamento do IBGE.
A implantação da linha aérea regular, seria outro indicativo de crescimento.
De acordo com esses dados, Patrocínio ainda está longe de alcançar os 100 mil habitantes. Patos de Minas continua como a maior cidade do Alto Paranaíba(150,833), seguida por Araxá (105.083). Já no Triângulo, Uberlândia continua com a maior população, com 683.247 habitantes, seguida de longe por Araguari (116.691).
O site Mais Um Online, que publicou a matéria em primeira mão, usando a divulgação do IBGE, revela que na microregião de influência de Patrocínio, Cruzeiro da Fortaleza somou 4.134 habitantes, Guimarânia 7.971 e Serra do Salitre 11.493 habitantes.
Boatos. Há cerca de um mês, nos bastidores a Rede Hoje ouviu de um político da cidade que a divulgação do IBGE estava próxima e que Patrocínio chegara a 110 mil habitantes e que Serra do Salitre experimentava crescimento maior ainda – cerca de 50% - chegando aos 18 mil moradores.
Segundo essa fonte, um dos fatores que comprovavam este crescimento populacional seria a vinda das empresas mineradores para Patrocínio e Serra do Salitre. Outra reação no mercado se dava com a abertura de três hipermercados de grandes redes em Patrocínio, o aumento do numero de loteamentos e de preços dos imóveis – quando no país havia uma tendencia de queda -, o numero de veículos da cidade e até implantação de linha aérea regular. Outro fator foi o aumento da violência, mas este fenômeno se deu em todo o pais. Pelo jeito, foram apenas conjecturas, sem confirmação. Temos que levar em conta que o crescimento populacional não é fator de desenvolvimento em boa parte das vezes.
Além do controle de velocidade os radares farão a leitura de todas as placas para identificar veículos com queixa de roubo
Foto:Divulgação|PMP
Alguns equipamentos foram mundados de local
Da redação Rede Hoje
A Secretaria Municipal de Trânsito informa que os radares da cidade de Patrocínio voltaram a funcionar, com a troca de local de alguns deles. Eles foram paralisados por questões de atualização da tecnologia – que agora permite identificação de todos os veículos, ficando mais fácil localizar veículos roubados - e de um novo contrato com a empresa responsável para a manutenção.
O major Divaldo Nestor, subsecretário de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, disse que houve realocação de alguns equipamentos. Segundo ele, em todos os novos pontos onde os radares estão implantados a velocidade máxima será mantida, ou seja 50 km/h
O subsecretário informa também que além do controle de velocidade, “esses radares irão auxiliar na segurança pública, por que a partir de agora eles também fazem a leitura de todas as placas dos automóveis que passem por eles, e sempre que um veículo com queixa de roubo, furto ou com algum impedimento passar pelo local, automaticamente será disparado um alarme para a Polícia Militar, que de imediato irá agir” explica.
MUDANÇAS. Foram retirados três radares que estavam na Av. Altino Guimarães (Esquina com a Rua Afonso Pena) e Av. Faria Pereira (Bairro Morada do Sol e Bairro Marciano Brandão), que foram reinstalados na Av. Faria Pereira , em três pontos distintos, no Bairro Industrial, na altura do numero 4335, no Centro, entre as Ruas Cel. Rabelo e Quintiliano Alves e no Bairro Morada do Sol, na altura do número 198, próximo ao trevo com a MG-230.
Permaneceram nos mesmos locais os radares na Av. Rui Barbosa (Bairro São Judas), Avenida Faria Pereira (cruzamento com Av. Rui Barbosa e Bairro Nossa Senhora de Fátima/Constantino), Av. José Amando de Queiróz (Bairro São Vicente/Dona Diva) e Av. Marciano Pires (Em frente ao 46º Batalhão PMMG).
Os egressos e alunos de todos os cursos do UNICERP terão mais uma oportunidade de expandir as fronteiras do mercado de trabalho, por meio do Programa Trainee Santander. As inscrições estão abertas até 10 de setembro, exclusivamente pelo site grupociadetalentos.com.br.
Os profissionais que se graduaram a partir de 2016 e aqueles que vão se formar em dezembro desse ano poderão concorrer a mais de 20 vagas. O objetivo do Programa é identificar a desenvolver jovens talentos para serem os futuros líderes do Santander.
Exigências e remuneração. O processo seleciona candidatos em todo o Brasil e que tenham disponibilidade de residir em São Paulo. É exigido, ainda, que os trainees tenham inglês avançado. De acordo com o Santander, a remuneração é de R$ 6.300, além de benefícios como vale alimentação, vale refeição, vale transporte, assistência médica e odontológica e previdência privada.
Serão seis fases, desde a inscrição pelo site, até a etapa presencial no dia 29 de outubro. Se aprovado, o trainee terá um ciclo na empresa de 12 meses. Os participantes terão trilha de desenvolvimento, com treinamentos sobre futuro e tendências, mercado financeiro, temas comportamentais e técnicos; vivências em projetos e áreas estratégicas da organização; acompanhamento do time de Recursos Humanos; projetos desafiadores; e mentoria individual com executivos do banco.
Os cinco trainees que apresentaram o melhor desempenho serão premiados com uma bolsa de estudo para um curso de Empreendedorismo na Babson College – EUA (ou equivalente). Os custos de acomodação, alimentação e passagem serão custeados pelo Santander.